top of page
  • Foto do escritorMaiara Ribeiro

Como aumentar o tráfego orgânico no site de graça

Tu está precisando aumentar o número de visitantes no seu site? E melhor, de graça? Então te liga nas 5 dicas que eu separei para ti melhorar o tráfego orgânico do teu site!



1- Invista em SEO

Investir em SEO é uma ótima forma de performar o seu site em redes de pesquisa como o Google por exemplo. Melhorando o seu SEO a chance do usuário ver primeiro o seu site é muito maior, sem falar que ter um bom SEO ajuda inclusive na hora de investir no tráfego pago.


2- Mantenha um blog

SIM!! Um recurso dos primórdios da internet que alguns até esquecem que existem né? Pois saiba que ter um bom conteúdo no seu blog pode te trazer ótimos resultados tanto para quem acessa seu site se mantenha nele por mais tempo quanto para pesquisas do google. Além de reforçar sua estratégia de SEO, os blogs são um caminho para os seus possíveis leads descobrirem o seu site e, consequentemente, o seu produto.

O blog também te ajuda a se estabelecer como uma autoridade em seu campo de atuação e pode melhorar > e muito < a sua taxa de conversão.

A verdade é que escrever artigos para blog força você a pesquisar sobre o seu mercado, mas além disso você pode reciclar os temas dos conteúdos que você já postou/posta nas redes sociais e transformar isso em um artigo no seu blog!

3- Use email marketing

Ter uma boa lista é importante, e mais do que isso, manter essa lista aquecida é ainda mais, eu sei o quão difícil pode ser manter esse relacionamento, então veja como matar dois coelhos com uma cajadada só: faça uma boa CTA que instigue o lead a clicar no seu email, já no corpo do email invista alguns bons minutos para fazer uma copy persuasiva, que leve o lead a querer clicar no link do seu artigo, que adivinha? Leva ao seu site!

4- Seja ativo nas redes sociais

É aquela coisa né, quem não é visto não é lembrado. Estar ativo faz com que as pessoas lembrem que você existe. Sempre que possível leve as pessoas ao seu site, pode ser através de um stories comentando sobre algum assunto que você já abordou no blog, ou chamando as pessoas para se inscrever no seu newsletter e receber um novo bônus.

5- Crie conteúdos de qualidade em todos os pontos de contato

Eu sou do time que preza pela qualidade ao invés da quantidade. Então, procure sempre produzir conteúdos de qualidade, e quando eu digo conteúdos de qualidade não quero dizer só sobre o design de uma capa, um carrossel ou um texto super bem escrito. Apesar de todas essas coisas serem sim muito importantes, mais importante que isso é ter um conteúdo bem alinhado com o seu produto e com o seu avatar. É isso que vai definir como de valor ou não para o seu público. Ahh e se você tem vários pontos de contato com o seu público Ex: Grupo do telegram, e-mail, instagram, facebook, twitter… você não pode esquecer de manter todos os canais alimentados! Pois de modo geral, é possível que sejam pessoas diferentes que tem formas de consumo distintas dentro desses diversos canais, pense em qual ponto de contato combina mais com aquele assunto e em quais horários.


Gostou das dicas? Considere curtir esse post!


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page